Nós últimos tempos todos os serviços noticiosos têm aberto exactamente com a mesma manchete. A grande preocupação do momento não é a crise internacional, o estado da Nação nem a permanência de Quique Flores à frente da equipa técnica do Benfica para a próxima época. A grande preocupação é a chegada das vagas de turistas que regressam do México. Todos supostamente infectados com a mais recente versão da Peste Negra. A mortífera praga que vai extinguir a raça humana.

Mas que caralho. Estão a gozar comigo? Mas será que ainda ninguém se apercebeu que todos os anos é a mesma conversa? Que desta vez é que vem aí a mais fodida de todas as bactérias e vírus à face da Terra cumprir as sagradas escrituras e trazer-nos o dia do juízo final sobre a forma de uma vulgar constipação?

Acordem para a vida. E vejam que a única coisa para que isto serve é para controlar as pessoas através do medo generalizado e para meter mais uns valentes milhões nos bolsos das companhias farmacêuticas.

Cuidados com o que vem do México… Ganhem juízo. Sabem o que é que mata e vem do México? Tequilha. Isso sim dá cada gripe que até andas de lado. Para quem tem duvidas mame uma garrafa ao longo de uma noite e veja só se no dia seguinte não está de cama.

Só para irritar, amanhã vou entrar no Colombo a espirrar e a tossir compulsivamente, vestido de Mariachi, com um sombrero gigante, a gritar “Ai Caramba” e a cantar a “La Cucaracha”. Só para ver quantos amigos arranjo.



Comments (0)