
Porque raio é que este gajo se refere a si mesmo sempre na terceira pessoa? Fazem-lhe uma pergunta e ele logo responde “Bom, o Miguel Veloso está tranquilo com o seu futuro, blá, blá, blá…”. Vem outra questão e “O Miguel Veloso sempre desejou jogar noutro campeonato, blá, blá, blá…”. E ainda outra “Em relação a isso, o Miguel Veloso sente-se de consciência tranquila, blá, blá , blá…”.
Mas este gajo está a falar de quem? Dele não é de certeza. Se fosse dizia “eu isto, eu aquilo…” e não “o Miguel Veloso…” como se tratasse de uma entidade não presente. Se calhar este tipo que se apresenta como tal e possui uma originalidade soberba ao nível capilar, é apenas o secretário do autêntico e genuíno Miguel Veloso. Se calhar o verdadeiro é uma figura incógnita para todos. Uma espécie do monstro do Loch Ness mas em estádios de futebol. Uma alma que encarna em secretários de relações públicas com absurdos cortes de cabelo.
Que confusão que isto me faz. Alguém que diga qualquer coisa ao rapaz. Agora até há o programa das novas oportunidades e tudo. É que não tarda muito vai-se embora e quando dermos por ela está a falar com jornalistas estrangeiros numa língua nova mas sempre na terceira pessoa.
Comments (0)