Ontem à noite fui ver Linda Martini ao Santiago Alquimista. Para quem desconhece o significado de tais nomes e tem uma mente depravada só quero tranquilizar que não estive com nenhuma mulher de má fama nem em nenhum bar de alterne. Se quiserem saber mais aconselho-vos a descobrir um fabuloso espaço em Lisboa e uma grande banda portuguesa com um som muito original.

Devido à minha elevada estatura, de um imponente metro e setenta, ver concertos em que as bandas tocam quase ao nível do chão torna-se um desespero. Quando recordo tais situações só me lembro de som em altos berros e um monte de gente de costas viradas para mim. O que poderia ser espectacular se estivesse numa orgia. Mas tendo em conta que estou ali para ouvir e ver música torna-se desadequado.

Felizmente consegui ficar bem perto do palco do lado esquerdo. Apesar da boa visibilidade, a meio do concerto a minha atenção dissipou-se noutro sentido. Fiquei completamente focado num casal que se encontrava à minha frente. Nunca os tinha visto mais gordos, no entanto as suas expressões eram-me profundamente familiares.

Todos sabemos o quão complicado é entender as mulheres. E se por aquilo que dizem ou fazem ficamos na mesma, outra forma torna-se bem mais reveladora. A sua postura física. A forma como se mexe, como anda, o sentido do seu olhar, o toque no cabelo, o riso, a maneira como coloca os braços e franze os músculos da testa. Tudo isto e muito mais são sinais profundamente reveladores daquilo que lhe vai na alma.

A maneira como ela tocava na face dele prendeu-me o olhar. Notava-se perfeitamente que estavam apaixonados. A forma como a sua mão acariciava o rosto dele e o sorriso de quem está completamente derretida diziam mais do qualquer palavra que se pudesse ouvir naquele momento. O afagar do cabelo e o brilho nos olhos, fixos um no outro, é algo tão forte que transparece para fora.

É tão curioso como um pequeno gesto como aquele significa mais que qualquer outra coisa que possamos viver. Ontem senti muito a falta daquele toque. Do teu toque. Que desejo mais do que tudo sentir.

Comments (0)