Eu já nem peço desculpa pela repetição de temas. Por mim passava o blog todo a falar de música. Mas não. Volta e meia dá-me para andar para aqui a dizer merda ou a dissertar sobre o sentido da vida. O que é que se há-de fazer? Mas voltemos à música.

Amorphous Androgynous é um projecto paralelo dos Future Sound Of London. A dupla de Dj’s inglesa deixa de lado os sons ambientes electrónicos, pega numa série de instrumentos, convida montes de músicos, encharcam-se em ácidos e depois sai isto. Quando disse projecto paralelo podia muito bem ter dito universo paralelo. Ficava muito mais preciso. Pois este mundo para que eles nos transportam tem mais a ver com o País das Maravilhas de Alice do que propriamente por algo que tomemos por realidade. E isso torna tudo bem mais interessante.

Esta sugestão é fundamentalmente para quem gosta de música psicadélica. Embora a abrangência de sons aqui seja tão grande que qualquer pessoa vai encontrar algo que goste. Desde que esteja com uma grande broa claro. Alucinogénicos à parte. O que interessa mesmo é que estamos na presença de artistas que fizeram música que está ao nível de qualquer obra-prima do género feita nos anos sessenta ou em qualquer outro cenário espácio-temporal.

Com quatro álbuns já no bucho, destaco The Isness (de 2002) e Alice In Ultraland (de 2005). De referir ainda a extraordinária compilação A Monstrous Psychedelic Bubble (de 2008). Um trabalho notável onde criaram um álbum de remisturas dos mais variados artistas do género e deram luz, lá está, a uma imensa bolha psicadélica.

Como tal desfrutem. Tomem duas doses de acido, uma barra de mescalina e um risoto de cogumelos psicadélicos para ensopar. E vão com a Alice atrás do coelho até a um mundo que nunca imaginaram poder existir. Ou então façam-no sóbrio. Vão ver que é bem mais interessante. Boa viagem.

Comments (0)