
Ora aqui está um belo tópico que espero desenvolver em futuras ocasiões. Até porque vale a pena. Numa era em que se ouve sempre a mesmíssima coisa e parece que nada de novo é criado, parece-me indispensável referir certos projectos que passam ao lado da corrente principal.
Para inaugurar este espaço nada melhor que estes cavalheiros. Os Dear Hunter são provavelmente a melhor banda que ninguém conhece dos últimos dez anos. Este projecto é fundamentalmente a obra de um homem só, Casey Crescenzo. Que através da preciosa ajuda de outros músicos dá nome e corpo a tudo isto. E o que é tudo isto perguntarão vocês? Isto é um projecto que tem como ideia criar seis álbuns, cada um dedicado a uma etapa na vida de uma pessoa. Começada há cerca de três anos, esta obra em seis actos vai neste momento no volume três.
Não é fácil de definir o som desta banda norte-americana. Digamos que cinematográfico é o adjectivo que mais me vem à mente. Mas classificações à parte o melhor mesmo é julgarem por vocês próprios. Daí que recomendo vivamente que “arranjem” os álbuns pois é ouvindo cada um destes seis actos na íntegra a melhor forma de se apreciar este notável trabalho.
Comments (0)