Estava ontem à tarde a deambular pela grelha da programação e deparei-me com uma figura que já tinha ouvido falar. Deixei passar uns segundos para ver concretamente do que se tratava. É que vários amigos meus, que recentemente se tornaram pais, tinham-me relatado as horas que passavam com os filhos em frente à televisão para ver isto. E reparem que disse isto. Pois é com o com o sentido mais pejorativo que me possa ocorrer que classifico os desenhos animados “Ruca”.

Mas estão a gozar com quem? Só por crueldade é que passa algum tempo a ver esta merda. O Ruca, digam lá o que disserem, é um pobre coitado. No meu ponto de vista é uma criança com leucemia que não joga com o baralho todo. Eu compreendo que a elevada medicação e as sessões de rádio e quimioterapia lhe tenham abrasado o corpo e a mente. Mas isso não é desculpa para tudo. O puto tem claramente uma falha.

Antes de mais é desumano pôr uma criança naquele estado a fazer um programa. Ele devia era estar internado para que o pouco tempo que lhe resta fosse de alguma qualidade e acima de tudo de dignidade. Agora olhar para a televisão e ver um miúdo com pouco tempo de vida a arrastar-se é puro sadismo. Ainda por cima ele é estúpido que nem uma porta. Têm de falar com ele como se fosse um atrasado mental. Devagar, soletrando cada vocábulo. E mesmo assim ele não percebe. Nem as coisas mais básicas.


“Olha Ruca vais tomar banho.”

“Ah…..o que é um banho?”

“Olha Ruca hoje vamos à rua.”

“Ah…o que é isso?”

“Ruca, hora de ir comer”

“Ah… fiz um boneco com o meu cocó.”

“BUM BUM” E está feito. Dois tiros nos cornos do puto e acaba-se o sofrimento. Deus nosso senhor que leve o Ruca. Para andar cá no mundo neste estado mais vale ir de vez.

Comments (2)

On 18 de maio de 2009 às 17:21 , Figueira disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xhQbRzyeXOw

 
On 19 de agosto de 2010 às 19:04 , Anónimo disse...

tu é que és doente. O ruca é educativo para as crianças que ainda estão a descobrir o mundo.