"Portugal tem os toxicodependentes mais velhos da Europa”
In Jornal de Noticias, 10 de Novembro do ano da Graça de 2010
É de valor sem dúvida nenhuma, não há como negá-lo. Se eu à uns tempos me queixava que se estavam a perder bons costumes (ver o texto “Heroína”), vejo agora o quanto estava equivocado. Posso dizer que dei pulos de contentamento quando soube desta notícia pois é um claro sinal de que as gerações mais velhas não se aburguesaram deixando-se levar por conversas e hábitos ocos.
Não quero também deixar de mandar uma palavra de apreço às gerações mais jovens. Apesar da notícia dar relevo à boa performance dos toxicodependentes mais velhos, isso em nada negligencia os mais novos. Somos líderes no consumo juvenil de álcool e mesmo assim não descuramos outro tipo de drogas e idades de consumo.
Falta só ultrapassar a última fronteira. Não o Espaço mas sim o consumo de drogas na infância. Nota-se que estamos no bom caminho mas há que vencer barreiras e tabus. Vamos fazer a elas aquilo que fazemos a nós mesmos. Anestesiar as nossas crianças para que nunca se encarem a si próprios nem aos problemas da vida.
Viva Portugal!
Comments (0)